Nova geração do MacBook Pro já foi submetida a testes de benchmark

Apesar da Apple ainda não ter apresentado a nova geração do MacBook Pro esta parece já ter sido submetida a testes de benchmark, os resultados mostram uma melhoria “modesta” a nível de performance.

Tal como aconteceu com o novo Mac Pro, já apareceram no site da Primatelabs os resultados efetuados a testes de benchmark referentes à nova geração do MacBook Pro.

O modelo em causa está identificado como “AAPLJ44,1” e parece corresponder a um novo modelo do MacBook Pro de 13 polegadas. Não se sabe se o modelo testado está equipado com um ecrã Retina ou não mas no que toca a performance tanto o modelo Retina como o não Retina têm desempenhos muito semelhantes quando estão equipados com o mesmo processador.

macbook_pro_13_2013_geekbench

A máquina usada nos testes estava equipada como um processador dual-core Intel Core i5-4258U a 2.4 GHz com 8GB de RAM e com uma Boot ROM datada de 5 de Junho. Tal como aconteceu com o Mac Pro esta versão do MacBook Pro estava a “correr” uma versão especial do OS X Mavericks build 13A2050.

John Poole da Primate Labs publicou um gráfico que mostra a performance do modelo testado em comparação com os modelos atuais de 13 polegadas. O gráfico mostra uma melhoria de 5% a 8% a nível de performance em relação aos modelos de 13 polegadas atuais.

macbook_pro_13_2013_geekbench_comparação

Tal como acontece com os novos MacBook Air apresentados na semana passada uma das principais vantagens dos novos processadores “Haswell” da Intel é o baixo consumo de energia o que resulta numa maior autonomia dos MacBook.

Tudo indica que a Apple nesta nova geração de MacBooks vá valorizar mais o aumento da sua autonomia em detrimento do aumento significativo a nível de performance.

0 comentários