Nova atualização iOS 12.1 traz FaceTime em grupo, novos emojis, e suporte a Dual SIM

O iOS 12.1 estará disponível hoje, 30 de outubro, trazendo como nova funcionalidade o FaceTime em grupo e mais de 70 novos emojis para iPhone e iPad. O FaceTime mudou a forma como as pessoas comunicam e compartilham momentos especiais, e agora, com o Group FaceTime, é fácil conversar com mais pessoas do que nunca – de 2 a 32 pessoas. O iOS 12.1 também introduz o controlo de profundidade na pré-visualização em tempo real, e suporte a Dual SIM para os utilizadores de iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

Group FaceTime

Com o iOS 12.1, o FaceTime é mais divertido e flexível, com formas simples de adicionar uma pessoa, participar numa chamada FaceTime, ou utilizar os mesmos efeitos de câmera disponíveis na app mensagens para adicionar stickers, filtros, ou, aparecer para amigos e familiares como um Animoji ou Memoji. Quando um convite é recebido, as pessoas podem optar por participar através de áudio ou de vídeo num iPhone, iPad, ou Mac.

Funcionalidades adicionais do FaceTime:

Deteção automática de narradores ativos: O FaceTime usa algoritmos inteligentes para exibir os narradores mais ativos da chamada, destacando automaticamente o narrador atual, colocando-o em primeiro plano. A imagem de cada pessoa é automaticamente dimensionada, dependendo do quão ativa esta se encontra na conversa, com base na duração da fala, no volume e até no movimento. Os participantes que não estiverem ativos aparecerão na parte inferior do ecrã até que iniciem uma conversa. Um simples toque também faz com que qualquer participante seja destacado para aparecer na frente e ao centro.

Notificação sem toque: ao chamar mais do que uma pessoa, o FaceTime exibe uma notificação que permite que participe instantaneamente numa chamada sem o incomodar.

Integração app mensagens: O FaceTime de grupo está integrado na aplicação de mensagens, facilitando o início de uma chamada FaceTime em grupo diretamente a partir de uma conversa iMessage. Se algumas pessoas numa conversa já tiverem iniciado uma sessão do FaceTime, a app Mensagens mostrará a chamada ativa na lista de conversas e nas suas conversas.

Privado: Todas as conversas do FaceTime, tanto individuais ou com várias pessoas, são encriptadas para que permaneçam privadas e disponíveis apenas aos participantes.

New Emoji

Mais de 70 novos emojis chegam ao iPhone e iPad com o iOS 12.1, incluindo novas personagens com cabelo ruivo, cabelo grisalho e encaracolado, um novo emoji para pessoas carecas, rostos sorridentes mais emotivos e emojis adicionais que representam animais, desportos e comida. Novos emojis também estarão disponíveis no Apple Watch e Mac com uma atualização de software gratuita.

Os emojis são utilizados por pessoas em todo o mundo para comunicar, e o iOS 12.1 traz ainda mais personagens ao teclado, estas representam ainda melhor os utilizadores mundiais, incluindo novos emoji para o bolo lunar, envelope de presente vermelho e amuleto nazar. Os fãs de desporto vão adorar a adição de novos emoji para softbol e lacrosse, enquanto os aventureiros apreciarão as novas personagens de bagagem, bússola, e bota de caminhada. Personagens maravilhosamente desenhadas de lhama, mosquito, canguru, e lagosta, e novos emoji de alimentos, incluindo um biscoito, sal, bolinho, folhas verdes, e manga, estão agora disponíveis.

Controlo de profundidade na câmera

A segmentação de profundidade avançada no modo de Retrato permite retratos mais sofisticados e de nível profissional. Com o iOS 12.1, os utilizadores podem agora ajustar dinamicamente a profundidade de campo na pré-visualização em tempo real e pós-captura, permitindo maior controlo ao criar retratos com um belo desvanecimento de fundo. O modo retrato com controlo de profundidade também está disponível na câmera TrueDepth para selfies, que inclui o suporte a Memoji e rastreamento facial mais rápido para aplicativos ARKit de terceiros.

Dual SIM

Com o iOS 12.1, o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR recebem suporte a cartão SIM duplo, com um nano-SIM e um eSIM digital. Os utilizadores podem agora ativar um tarifário adicional de outra operadora sem ter que usar um cartão nano-SIM físico.

0 comentários