Nova app News com 40 milhões de utilizadores

A app News foi uma das novidades do iOS 9 e, com a mesma, a Apple pretendeu atacar duas frentes: por um lado substituir a antiquada app Newstand por outro oferecer uma app que fosse real concorrência para serviços de agregação de notícias como Flipboard ou Google News.

No entanto, e ao contrário do que acontece nas outras plataformas, a app News da Apple não se encontra disponível em vários mercados mundiais. Até ao passado dia 21 de Outubro, altura em que foi lançado do iOS 9.1, esta app apenas podia ser usada nos Estados Unidos. Com o iOS 9.1, a app passou também a estar disponível no Reino Unido e Austrália mas continua a ser claramente insuficiente.

Apesar o reduzido número de países, parece que a app está a agradar os utilizadores da Apple. Segundo o CEO da Apple, a app News conta com cerca de 40 milhões de utilizadores, desde o seu lançamento em Setembro com o iOS 9. Embora o valor seja óptimo, a Apple não refere se o número diz respeito a utilizadores activos ou também contabiliza pessoas que só abriram a app uma vez.

0 comentários