“No more printing” é a nova publicidade do iPad Pro

A nova publicidade da Apple relativa ao iPad Pro mostra-nos que uma das suas intenções é abolir a  utilização de papel. Em apenas 15 segundos de publicidade vemos uma impressora, de tamanho industrial, mas que ainda é utilizada diariamente em milhares de empresas e instituições.

Todos nós sonhamos com um futuro cheio de tecnologia que nos ajude no nosso dia-a-dia, que nos facilite as burocracias e que seja divertida de utilizar. Vamos pensar numa coisa, quem gosta de usar uma impressora? A despesa que se tem em papel pode não ser muita, mas chegamos a uma altura que pensamos onde vamos guardar tantos documentos?

A mentalidade “think different” da Apple ajuda-nos a prever como poderá ser o futuro da tecnologia e com a tecnologia o vídeo seguinte revela-nos como pode esse esse futuro.

E em apenas um gesto, um simples gesto, vemos a impressora a morrer. Passamos da imagem da impressora para uma imagem de alguém a assinar um documento no iPad Pro com um Apple Pencil e a enviar um email com o documento assinado.

Simples e eficaz. Para quê imprimir um documento, assinar em formato físico?

O mais interessante é que vemos um tweet com uma simples frase e que não podia ser mais real no mundo empresarial.

Quando imprimes coisas pessoais no trabalho e tens de ir a correr para a impressora antes que alguém apanhe as tuas coisas

Vejam a simplicidade com que a Apple destrói a funcionalidade de uma impressora com um iPad Pro.

0 comments