Não compre agora estes produtos da Apple!

A Apple vai lançando novos produtos para o mercado, pelo menos numa base anual, e é preciso andar atento aos períodos de atualização. Se anda a preparar-se para fazer a compra de algum destes, espere por melhor altura:

iPad Pro

O iPad Pro tem estado em constantes promoções e neste momento não é aconselhável a sua compra. Espera-se que neste mês (março) a Apple lance um novo modelo, com tripla câmara na traseira, novo processador, etc. Isto não significa que este novo modelo de 2020 seja muito melhor que o de 2018, ou o modelo de 2018 já não valha a pena neste momento. Aguarde as baixas de preço no atual… Pode valer a pena a espera!

iMac

Desde 2012 que a Apple não mexe numa única linha do design do iMac. E é expectável que este ano lance uma nova versão, com bezels mais finas e um novo design. Eu bem gostava que eles adotassem o design do Pro Display XDR na próxima versão! Mas sem o abominável preço da base do que seria o computador e monitor… O expectável deverá ser apenas uma redução nas bezels dos ecrãs e atualizações a nível interno (processador, GPU, etc). Não se sabe quando um novo modelo poderá ser apresentado.

iPhone 8

Já vos falámos aqui sobre a possibilidade de ser lançado em breve um novo iPhone 9 e é bom que tenha em conta que este será um modelo superior e mais barato que o iPhone 8. Fala-se que será revelado no final de março a par do novo iPad Pro. Por isso não compre o iPhone 8 neste momento! Espere até ao final do mês pelo 9!!!

Apple TV

A Apple TV é daqueles produtos que precisa rapidamente de uma atualização. O modelo 4K e o de 4ª geração já têm 3/5 anos desde que foram lançados… É muito tempo… Por isso espera-se que a Apple revele em breve um novo modelo.

HomePod

É outro produto que não é atualizado há alguns anos. Foi lançada a sua primeira versão em 2017 e nunca foi alvo de atualização. Espera-se que este ano a Apple o atualize e lance também um modelo mais em conta, avançam os rumores. Seria interessante algo na faixa de preço dos AirPods 2 (170-200€).

MacBook Pro de 13″ 

O MacBook Pro de 13″ foi atualizado há um ano mas rapidamente ficou datado com a chegada do MacBook Pro de 16″, que veio resolver alguns problemas antigos dos modelos em questão. Espera-se que um novo modelo de 13″ copie do modelo de 16″ as seguintes características: novo Magic Keyboard, novo sistema de ventilação, mais desempenho, mais bateria e a redução de margens no ecrã. O novo MacBook Pro de 13″ deverá chegar em breve.

MacBook Air Retina

O MacBook Air Retina deverá ser atualizado em breve, dado que permanece quase inalterado quando comparado com a versão lançada em 2018. A Apple atualizou o modelo no ano passado para lhe adicionar suporte ao True Tone, mas nada mais foi mexido no modelo. Esperam-se agora melhorias a nível do desempenho, teclado e no sistema de ventilação. Não há qualquer indicação sobre quando um novo modelo da gama Air poderá ser lançado, é uma questão de estar atento.

0 comentários

Leave a Reply