Mostrador Solar – o relógio de sol em miniatura para o seu Apple Watch

Se porventura gostaria de ter um relógio de sol em miniatura no seu pulso, venha conhecer o Mostrador Solar para o seu Apple Watch.

Desde que o Apple Watch foi lançado em 2015, o numero de mostradores tem aumentado muito significativamente, sendo possível personalizar a maioria deles. Provavelmente, poderá encontrar de quase tudo, e para todos os gostos no separador Mostradores na app Watch do iPhone. Uma sugestão vai para o Mostrador Solar, que está disponível no watchOS 6 para o Apple Watch Series 4 e Series 5.

Mas o que tem de tão especial este Mostrador Solar? A verdade é que este mostrador é muito peculiar, tanto que a publicação Hodinkee (um dos sites mais populares do mundo, para os amantes de relógios tradicionais) escreveu um artigo bastante completo, em que analisa profundamente o Mostrador Solar.

Como o próprio nome indica, trata-se dum mostrador que além do relógio circular de 24 horas, indica onde o sol se encontra posicionando naquele exato momento em que visualiza as horas, e inclui detalhes muito interessantes, sobre as várias fases do crepúsculo entre dia e noite. A parte do mostrador em azul claro, representa as horas em que é dia, e a parte a azul escuro, as horas em que é noite.

O Mostrador Solar, é rico em detalhes relacionado com todas as fases do crepúsculo. É possível saber em que exato momento começa o nascer e o pôr do sol, crepúsculo civil ao nascer do sol e depois do pôr do sol, crepúsculo náutico ao nascer do sol e depois do pôr do sol, crepúsculo astronómico ao nascer do sol e depois do pôr do sol, e finalmente a noite propriamente dita.

Conforme mostra o seguinte gráfico, há o dia (azul claro) e a noite (azul escuro). No entanto, também mostra as todas as fazes do crepúsculo no meio, através de outras cores.

Em suma, o Mostrador Solar para o Apple Watch, é bastante completo no que toca aos detalhes supracitados, e ainda permite configurar 4 complicações ao seu gosto.

O que achou do Mostrador Solar? Pretende adicioná-lo ao seu Apple Watch?

Fique atento às dicas do iClub.

0 comentários

Leave a Reply