Review: Mosaic Theory Chromatic para iPad mini

Aviso: tenho uma pequena panca com a protecção dos meus gadgets. Ver um risco, uma rachadela, uma amolgadela eleva-me os níveis de nervoso miudinho.

Por isso, desde que adquiri o meu primeiro produto Apple portátil, o velhinho, mas ainda funcional iPhone 3GS, que a primeira compra que faço após a compra do próprio produto é capa e película protectora. Foi assim com o iPhone, com o iPod e com o Macbook Air. Só não foi com o iPad Mini porque fui tão early adopter que as capas e películas ainda não estavam à venda.

Passado praticamente meio ano desde a chegada a portugal do iPad Mini que felizmente há capas e películas para todos os gostos. A minha primeira escolha (na altura a oferta era diminuta) foi a Macally BookStand. Mas há cerca de uma semana, a GDL Distribution teve a amabilidade de me facultar uma Mosaic Theory Chromatic e é essa a análise que aqui vos vou apresentar.

Materiais e Design

Esta Mosaic Theory Chromatic apresenta-se num formato fólio com dois materiais: poliuretano e plástico na parte exterior e tecido microfibra no interior. Esta combinação permite uma boa aderência às nossas mãos e sensação de conforto ao pegar no iPad. A capa não é pesada, embora as duas capas que usei até agora no iPad acrescentem um peso considerável ao equipamento que, sem qualquer capa, é surpreendentemente leve. Mas não posso considerar um aspecto negativo, antes mais um preço a pagar pela protecção completa.

Mosaic Theory Chromatic para iPad mini

Mosaic Theory Chromatic para iPad mini

As laterais do iPad são cobertas quase na totalidade, tendo apenas abertura para botões (som e ligar/desligar), entrada de cabo de alimentação e jack 3.5mm. Tendo em conta que sempre que um gadget deste tipo me cai ao chão, a primeira zona a riscar ou a partir a capa é nas extremidades, é um aspecto muito positivo que aqui saliento.

Funcionalidades

Esta capa concorria directamente com a Apple iPad Mini Smart Case… se esta existisse. Confesso que tantos meses após o lançamento do iPad Mini não percebo como a Apple ainda só disponibiliza a Smart Cover. Para maníacos com a protecção dos seus equipamentos, como eu, simplesmente não existe a opção de não proteger a traseira dos nossos gadgets. Por isso, esta Mosaic Theory Chromatic é uma das melhores e mais completas opções que existem actualmente para o iPad Mini. Os seus magnets ligam e desligam o iPad à medida abrimos ou fechamos a capa, à semelhança do sistema introduzido pela Apple Smart Case/Cover.

Mosaic Theory Chromatic para iPad mini

Mosaic Theory Chromatic para iPad mini

A parte frontal é igualmente desdobrável, permitindo a utilização da capa como suporte horizontal e vertical. Um aspecto negativo que aqui destaco é tão específico que fiquei na dúvida de mencionar, mas aqui vai. Uma das posições em que mais uso o iPad Mini é sentada no sofá ou na cama com os joelhos dobrados com a capa dobrada para trás, segurando assim o iPad nos joelhos. Ora, com a Mosaic Theory Chromatic isso não é possível porque os magnets não são assim tão fortes, mas era algo que conseguia com a Macally BookStand uma vez que a parte frontal da capa prende atrás com recurso a uma fivela.

 

Mosaic Theory Chromatic for iPad mini
Disponível em 4 cores: Preto, Branco, Rosa e Cinza.

 

Especificações

– Capa em poliuretano e plástico
– Interior revestido a tecido microfibra
– Proteção frontal e traseira do iPad
– Parte de trás em material rígido e resistente
– Parte frontal desdobrável, podendo utilizar a capa como suporte do iPad na horizontal e vertical
– Magnets integrados que ligam e desligam o iPad
– Acesso a todas as funções, câmaras, portas e botões do iPad
– Possibilidade de carregar e sincronizar o iPad sem o retirar da capa

Aspectos Positivos

– Boa aderência às mãos;
– Peso reduzido;
– Cobertura quase total do iPad;

Aspectos a Rever

– Após uma semana de utilização já começaram a aparecer uns fios a sair da pele;
– Plásticos nas extremidades retiram alguma beleza ao design da capa

A Mosaic Theory é distribuída em Portugal por: GDL Distribution

0 comentários