Microsoft Office para iPhone, iPad e Android está a chegar

Os rumores confirmam-se, o Office para dispositivos iOS e Android vai ser uma realidade já no início de 2013.

Segundo o The Verge, as aplicações poderão ser adquiridas de forma gratuita e permitirão a visualização dos documentos normalmente suportados. À semelhança das aplicações OneNote e SkyDrive, o Office Mobile vai exigir uma conta Microsoft, que possibilitará o acesso gratuito à visualização dos documentos nos dispositivos móveis.

Contudo se pretenderem editar os vossos documentos em word, excel, powerpoint, etc, terão de subscrever uma assinatura do Office 365. A aquisição desta assinatura poderá ser feita a partir das próprias aplicações ou então através da distribuição de códigos de edição para os utilizadores da organização que adquirir uma licença. Todavia, apesar de permitir uma edição básica, o Office Mobile não pretende substituir o uso da versão normal de desktop. (para computadores portáteis ou de secretária)

São ainda avançadas as possíveis datas de lançamento, prevendo-se que a versão para iOS chegue primeiro, já no final de fevereiro ou início de março, sendo maio o mês escolhido para o lançamento nos dispositivos Android.

A Microsoft prepara-se assim para disponibilizar o Office através de 3 grandes plataformas, iOS, Android e Windows Phone.

0 comments