Microsoft diz que adoraria trabalhar com a Apple para implementar iMessage no Windows

Na conferência Build para programadores da Microsoft, que aconteceu esta semana, a marca de Seatle revelou a nova aplicação “Your Phone”, que fará os dispositivos tanto iOS como Android trabalhar com os PCs Windows. A aplicação traz fotos, textos, entre outros diretamente do smartphone para o PC.

Contudo, e como é facilmente compreendido, uma das coisas que falta é o suporte ao iMessage. Problema que a Microsoft veio agora falar para dizer que adoraria trabalhar com a Apple para oferecer suporte ao iMessage no Windows.

As declarações são de Joe Belfiore e Shilpa Ranganathan, numa entrevista ao The Verge. Segundo os dois responsáveis da Microsoft, há algumas coisas que são particularmente difíceis de trazer para a nova aplicação. As mensagens são uma delas.

A aplicação funcionará com as fotos e as notificações, mas Ranganathan revelou que a Apple torna difícil trazer suporte às mensagens. O executivo da Microsoft revelou ainda que é uma das pretensões da empresa implementar suporte ao iMessage na nova aplicação, de uma maneira que respeite o ecossistemas, mas que torne a experiência agradável para os utilizadores.

Apple does make it a tad harder for messages, but we’re very willing to work with Apple. I want to do this in a supported way with a respect for the ecosystem we’re building on and at the same time make it a delightful experience. Messages is one where we’re not currently where we need to be compared to Android, but we need to work with Apple.

A Microsoft ainda não revelou formalmente as suas pretensões à Apple, e a sua abertura para este tipo de parceria. Por um lado o suporte ao iMessage no Windows levaria as pessoas a optarem pelo iPhone e não a trocar por um Android, por outro lado, e como é compreensível, a Apple prefere que os consumidores comprem computadores Mac.

0 comentários