Martian Watches no Kickstarter com chamadas de voz e Siri no pulso

Há um novo projecto no Kickstarter que parece querer seguir as passadas do Pebble e trazer-nos uns relógios com um pouco mais de inteligência do que o habitual. Estes Martian Watches poderão não levar-nos até Marte, mas para além de servirem de interface com os nossos smartphones, prometem ser os primeiros a ser capazes dereconhecer os nossos comandos de voz.

Ao contrário do Pebble com o seu ecrã e-Ink, estes Martian Watches têm um estilo mais clássico, com um relógio analógico e apenas um pequeno ecrã OLED de 96×16 pixeis. Estarão disponíveis em três séries com design diferente (G2G, Victory, e Passport) mas que têm exactamente as mesmas funcionalidades e hardware, que inclui acelerómetros, bússola digital, microfone e sistema de alta-voz, led RGB de notificação, vibração, etc.

As funcionalidades básicas incluem visualização e notificação das chamadas, resposta por alta-voz, e também um sistema de aviso quando se afastam do vosso smartphone (ideal para vos alertar caso se esqueçam dele em qualquer lado.) Para além disso, e dependendo do vosso smartphone, poderão ter funcionalidades acrescidas, como os tais comandos de voz, ver notificações e ler SMS (nos Android), ou aceder à Siri (no iPhone 4S), ou ainda controlar a reprodução de músicas (nos iPhone 3GS e 4).

Para os mais rápidos, poderão apanhar o modelo mais barato por apenas $95… mas, embora lhes deseje todo o sucesso, não me parece que consigam vir a ter o sucesso do mais versátil Pebble – mas posso sempre estar enganado.

0 comments