Marc Newson junta-se à Apple para trabalhar lado a lado com Jony Ive

Marc Newson, o famoso designer australiano e amigo pessoal de Jony Ive, foi contratado pela Apple para trabalhar na equipa de Ive . A notícia já foi mesmo confirmada pela gigante de Cupertino à Vanity Fair.

A Apple não forneceu mais detalhes sobre o cargo que Newson irá ocupar, como é habitual. Contudo, a Maçã confirmou que Marc não se mudará para Cupertino nos Estados Unidos mas ficará a trabalhar em Londres, mas já estão programadas algumas viagens à sede da Apple em Cupertino.

O designer industrial tem trabalhos espalhados um pouco por todo o mundo, desde o MoMA (Museu de Arte Moderna) até ao Museu de Arte Moderna em São Francisco e já trabalhou para marcas como a Ford, Nike e a Qantas Airways. O ano passado, juntamente com Jony Ive, participou no leilão da Sotherby’s com produtos (RED) que arrecadou cerca de 13 milhões de dólares para a luta contra a SIDA.

Jony Ive já fez uma declaração pública sobre o facto de Newson se juntar à Apple:

O Marc é sem dúvida um dos designers mais influentes da nossa geração. É extraordinariamente talentoso. Estamos particularmente empolgados em formalizar a colaboração, já que gostamos muito de trabalhar juntos e descobrimos que a nossa parceria é muito eficiente.

Newson também já reagiu publicamente:

Tenho bastante admiração e respeito pelo trabalho de design que tem sido feito pelo Jony e pela sua equipa na Apple. A minha amizade com o Jony não só me deu um insight único no processo mas a oportunidade de trabalhar com ele e com as pessoas que têm sido responsáveis por isso. Estou muito orgulhoso de me juntar a eles.

A recente contratação do famoso designer industrial australiano veio aumentar ainda mais os rumores sobre o iWatch, uma vez que ele mesmo já trabalhou no design de vários relógios. Como se pode comprovar pelo vídeo:

 

 

0 comentários