MacBook Pro 13″ 2020, vale a pena atualizar em relação ao modelo de 2019?

O novo MacBook Pro de 13″ 2020 foi recentemente lançado pela Apple. E logicamente que muitos utilizadores terão curiosidade em saber o real desempenho da máquina em relação aos modelos anteriores.

Será que vale a pena um utilizador que tenha adquirido o MacBook Pro 13″ do ano passado, atualizar para o novo modelo de 2020? Qual o desempenho do modelo de 2020, face a outros modelos de MacBook existentes no mercado? A publicação japonesa Macotakara, publicou um relatório onde compara as pontuações obtidas pelo Geekbench para vários modelos de MacBook, onde dá uma ideia nesse sentido.

Assim sendo, o novo MacBook Pro de 13″, equipado com o novo processador Intel Core i7 de 10ª geração tem uma pontuação no Geekbench de 4885 em Multi-Core, e 1361 em Single-Core. Enquanto o MacBook Pro de 13″ que vem equipado com o processador Intel Core i5, também de 10ª geração consegue uma pontuação de 4489 em Multi-Core e 1271 em Single-Core. Tendo em conta os números apresentados na tabela, o novo MacBook Pro de 13″ 2020 tem um desempenho um pouco melhor quando comparado com o modelo de 2019. Contudo é uma performance pouco significativa.

Se porventura você procura uma máquina com muito mais poder de processamento, será melhor optar pelo MacBook Pro de 16″ que a Apple estreou no ano passado. Os modelos maiores têm melhor desempenho porque possuem processadores e GPUs (unidades de processamento gráfico) mais rápidos. De tal forma que, maquinas maiores permitem também baterias maiores, e uma melhor refrigeração, o que por sua vez, permite embutir chips mais rápidos.

A vantagem destes testes sintéticos de benchmark efetuados pelo Geekbench, é que ajudam os utilizadores a perceberem se vale a pena a atualização para os modelos mais recentes. No entanto, se tem o MacBook Pro 13″ do ano passado, provavelmente não há um motivo muito convincente para atualizar para o modelo deste ano.

0 comentários

Leave a Reply