Mac OS X Mountain Lion disponível para download

Depois da apresentação feita na keynote do passado dia 11 de Junho no evento WWDC 2012, onde a Apple dava a conhecer muitas das novidades que vão pautar o mercado da tecnologia para 2012 e 2013, o Mac OS X Mountain Lion foi dado como certo e muitas das suas novidades, provavelmente as mais sonantes, foram apresentadas com detalhes.

A ansiedade pela versão final era muita e está finalmente disponível ao público a verão Mac OS X 10.8, mais conhecida por Mountain Lion. Pode descarregar usando a sua conta na Mac App Store.

Mountain Lion apresenta mais de 200 inovadoras funcionalidades incluindo a nova aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, integração com Facebook, Dictation, Power Nap, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper.

Destacamos algumas mais sonantes que já podemos testar para nos certificarmos que são a mais valia anunciada, entre elas o…

Centro de Notificações

O Mountain Lion agiliza a apresentação de notificações, e com o Notification Center pode ver todas as suas notificações do OS X e de outras aplicações num único sitio.

Pode personalizar que aplicações lhe enviam notificações, o tipo de notificações que recebe, e quantos itens são mostrados no Notification Center. Quando se quiser focar no seu trabalho ou ver um filme, pode optar por suspender temporariamente todas as notificações.

Power Nap

O Mountain Lion também apresenta o Power Nap, uma nova e inovadora forma para manter o seu MacBook Pro com ecrã Retina e MacBook Air (segunda e terceira geração) atualizado enquanto está em modo de suspensão.

O Power Nap actualiza automaticamente as aplicações Mail, Contacts, Calendar, Reminders, Notes, Photo Stream, Find My Mac e Documents in the Cloud, e quando ligado à corrente, descarrega actualizações de sistema e faz o backup ao seu Mac usando o Time Machine.

Gatekeeper

A revolucionária nova funcionalidade Gatekeeper faz com que o download de software da Internet seja mais seguro ao controlar quais as aplicações que podem ser instaladas no seu Mac.

Pode optar por instalar aplicações de qualquer lugar, tal como faz hoje em dia, ou para uma segurança máxima, definir o Gatekeeper para permitir apenas aplicações da Mac App Store.

A configuração por defeito permite-lhe instalar aplicações da Mac App Store e aplicações de fabricantes que têm um ID Apple único de Developer. Além de procurar diariamente actualizações de segurança, o Mountain Lion inclui o sandboxing de aplicações para evitar que as aplicações mal comportadas comprometam o seu sistema, e kernel ASLR para uma maior proteção contra ataques de buffer overflow.

Estas são apenas algumas das mais de 200 novas funcionalidades. Agora é convosco pelo preço de 15.99 euros já podem ter o novo sistema operativo da Apple.

Download na Mac App Store

0 comments