Já pode fazer compras na Apple e pagar com o saldo do telemóvel

A opção de pagar as compras da App Store, iTunes Store e Apple Books, bem como a assinatura do serviço Apple Music através da faturação pela operadora chegou finalmente a Portugal. A Apple tem vindo desde 2015 a lançar a funcionalidade em diversos países, entre os quais estão a Alemanha, a Austria, Itália e a Rússia.

Esta semana foram adicionados 7 novos: Bahrain, Cambodja, Croácia, Luxemburgo, Polónia, Roménia e ec claro está, Portugal, ainda que apenas na Vodafone.

Para configurar a novidade pelo iPhone, iPad e iPod:

  1. Aceda a Definições > [o seu nome] > iTunes e App Store.
  2. Toque no ID Apple e, em seguida, em Ver ID Apple. Poderá ser-lhe solicitado que efetue a autenticação do ID Apple.
  3. Toque em Informações de pagamento.
  4. Por baixo da lista de opções de pagamento, selecione Telemóvel.
  5. Se o telemóvel que estiver a utilizar estiver associado ao tarifário da operadora que pretende utilizar para faturação, selecione “Utilizar este número de telemóvel”. Em seguida, toque em Seguinte.
    Se não vir a opção “Utilizar este número de telemóvel” ou se pretender utilizar um número diferente, toque em “Utilizar um número de telemóvel diferente” e, em seguida, prossiga com os passos da secção seguinte.
  6. A Apple irá utilizar o número de telemóvel do iPhone que está a utilizar para efetuar a verificação junto da sua operadora e confirmar que pode registar-se para a faturação pela operadora. Poderá ver um ecrã com a mensagem “A confirmar” durante este processo.

Para saber mais sobre a novidade pode consultar o artigo de ajuda da Apple.


O Melhor da Semana N.º4: Microsoft ultrapassa Apple e o iPhone XR é o mais vendido


0 comentários