iPhone sem portas? Sim e poderá chegar já no próximo ano!

iPhone

Não é propriamente uma novidade que a Apple tem estado a preparar a retirada da porta Lightning do iPhone. O que seria lógico era substituí-la pelo USB-C, que já foi adoptado pela grande maioria das fabricantes de electrónicos.

Acontece é que eles resistem a seguir o padrão… A “coragem” que tiveram na retirada do Jack de 3,5mm parece levá-los a um iPhone totalmente limpo de portas e esse modelo poderá chegar já no próximo ano, de acordo com o Analista Jon Prosser.

Anteriormente o analista Ming-Chi Kuo também já havia previsto que um iPhone sem portas iria ser lançado em 2021.

Num tweet publicado recentemente, Prosser corrobora os planos da Apple para lançar pelo menos um modelo de iPhone sem portas no próximo ano. E que o USB-C não é possibilidade.

Prosser fala que eventualmente todos os modelos poderão chegar sem portas, o que tem lógica, tendo em conta lançamentos anteriores da marca. Vejamos o caso do iPhone 7, em que tirou em ambos os dois modelos a entrada jack e não apenas em um.

Claro que isto suscita pelo menos duas questões que são: Como é que vamos carregar o dispositivo sem porta? E como vamos conseguir ligá-lo ao Mac para fazer um restauro de fábrica ou um backup? Boa pergunta… Mas tudo aponta para que a Apple avance com soluções inovadoras ao nível do wireless. A ver vamos…

0 comentários

Leave a Reply