iPhone 5 recebe luz verde para ser comercializado na China

Segundo o The Wall Street Journal os reguladores Chineses já deram todas as aprovações necessárias para que o iPhone 5 possa ser comercializado naquele País.

Ainda antes da aprovação final dada pelos Órgãos de Regulamentação Chineses o Presidente da China Telecom, Wang Xiaochu já tinha dito que o iPhone 5 seria lançado pela operadora durante o mês de Dezembro e que a operadora já estava a aceitar pré-encomendas.

A Apple está bastante focada em apostar no mercado Chinês já que este tem um grande potencial de carecimento.O mercado chinês  já é responsável por 15% dos lucros da Apple que viu os seus lucros crescer 78% para $23.8 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2012.

Os produtos da Apple ainda sofrem atrasos em relação aos lançamentos a nível mundial, devido às burocracias excessivas existentes na China e isso leva ao crescimento do mercado paralelo e  deixa a Apple mais exposta à concorrência.

O lançamento do iPhone 5 ainda antes do final do ano de 2012 mostra que a Apple está a trabalhar arduamente para tentar aproximar o lançamento dos seus produtos no mercado chinês com a data de lançamento dos seus produtos nos outros países.

0 comments