iPhone 12 com notch reduzido deverá ser realidade

Os rumores de um iPhone com notch mais pequeno a chegar ao mercado intensificam-se, isto depois de passada a apresentação do tão esperado novo iPhone SE.

Um iPhone sem notch é aguardado com muita ansiedade, contudo não parece provável, pelo menos em 2020.

O design do suposto iPhone 12 já é expectável que seja mais retilíneo, inspirado no iPhone 5 ou nas mais recentes gerações do iPad Pro.

Corroborando com informações veiculadas há algumas semanas, tanto pelo analista Ming-Chi Kuo, como pelo influente jornalista Mark Gurman da Bloomberg, o leaker Jon Prosser divulgou agora fotos de esquemas onde se confirma uma redução do notch.

Como podemos ver nas imagens a redução do notch no alegado iPhone 12 torna-se possível passando o Auscultador para a margem superior do ecrã. Daí resulta que todos os sensores e câmara se juntem numa posição mais central e compacta.

Apesar de no passado, termos ouvido alguns rumores da extinção do notch e do Face ID, em detrimento de um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã, isso parece por agora posto de parte. Especialmente se tivermos em conta que nos últimos tempos Prosser se tem revelado uma fonte de informação muito fidedigna.

Para quando iPhone sem notch?

Com efeito, o MacRumors avança que um iPhone sem notch poderá ser possível em 2021. Porém na minha opinião e olhando ao histórico recente, havendo uma alteração de design como é esperado que venha a acontecer no próximo outono (iPhone 12), não será expectável nova alteração estrutural no ano seguinte. Mais ainda porque parece de momento não existir a solução ideal para alojar a câmara frontal. 

Por fim, os rumores continuam a indicar o lançamento de quatro novos iPhones no outono. Sendo alegadamente os topos de gama com ecrãs 6.1 e 6.7 polegadas e os modelos abaixo a substituir o iPhone 11, com ecrãs de 5.4 e 6.1 polegadas.

Temos que aguardar por informação mais precisa, para tentarmos perceber com se irá recolocar o alinhamento de modelos disponíveis.

0 comentários

Leave a Reply