iPhone 12 com notch mais pequeno?

Novas imagens de um dos próximos modelos do iPhone foram divulgadas no Twitter, mostrando o seu alegado design com um notch mais pequeno e com aquilo que parecem ser widgets no ecrã principal.

Essas imagens foram publicadas pelo perfil de um utilizador da rede social Twitter, de nome Fudge @choco_bit. Alías, esse mesmo perfil publicou recentemente o alegado design do módulo da câmara do novo iPhone 12, conforme já noticiámos. A mesma fonte do Twitter mostra como alegadamente será a frente do suposto iPhone 12.

 

Segundo esta imagem esboçada, o novo design do iPhone 12 mostra um notch mais pequeno e menos amplo do que se encontra na atual série do iPhone 11. No entanto não há como saber se esta imagem vem de alguma fonte legítima.

Pelo que se consegue perceber através deste esboço, o notch é cerca de 35% menor que o atual. Além disso, o altifalante do ouvido parece ter o mesmo tamanho, contudo o espaço à esquerda e direita diminuiu. Isso vai ao encontro de outros rumores que apontam para uma mudança de design no notch neste ano. Mas não é expectável que o notch seja removido por completo, pelo menos por enquanto.

Segundo outros rumores, essa mudança viria junto com uma reformulação geral do chassi, que se acredita ser semelhante à do iPhone 5 com os lados retos, deixando de lado o design curvo introduzido no iPhone 6.

Outra imagem publicada pelo mesmo perfil, mostra como alegadamente será o ecrã principal do iPhone 12, com o iOS 14.

Esta imagem esboçada, mostra um esquema diferente para o ecrã principal, dando a impressão que no iOS 14 será possível intercalar os widgets entre os ícones das apps. Rumores esses que já não são novos.

Aliás, no código do iOS 14, foi descoberto que a Apple estaria a desenvolver suporte a widgets no ecrã principal. Isso indica que, widgets poderão ser entrelaçados entre o ícones de apps pela primeira vez na história do iOS. Uma funcionalidade presente no Android, desde há muitos anos.

Atualmente os widgets estão anexados numa página separada da interface de utilizador, ao lado do ecrã principal no iOS 13. No iPadOS 13 existe uma barra lateral com os widgets anexados numa faixa vertical quando o iPad é colocado na horizontal.

Todavia, não há como saber se realmente estas “novidades” estarão incluídas no futuro iOS 14. Efetivamente, o que sabemos é que a Apple deve anunciar oficialmente o seu sistema operativo móvel no próximo mês de junho na WWDC.

Certamente que os utilizadores da Apple gostariam de ver estas funcionalidades embutidas no futuro iOS 14, bem como um novo design para o hipotético iPhone 12.

E você, gostaria de ter estas novidades no seu dispositivo? Fique atento às novidades no iClub.

0 comentários

Leave a Reply