4 anos separam o iPhone 11 Pro Max do iPhone 6S Plus, mas será assim tanta a diferença de velocidade?
Este teste não deve ser entendido como um comum comparativo, mas sim como uma curiosidade relativa à velocidade de cada equipamento.
Nem podia ser de outra forma, os quatro anos que os separam representam em tecnologia muita evolução a todos níveis, como todos sabemos.
Os iPhones 6S e 6S Plus foram lançados em setembro de 2015 e contam com o Processador A9 e 2 GB de RAM que à data os tornavam um smartphone topo de gama. O seu sucesso foi evidente, e segundo o 9to5mac em 2018 eram ainda os iPhones mais utilizados. Em setembro desse mesmo ano a Apple descontinuou-o, porém o mesmo pode ser encontrado novo em diversos retalhistas.
Obviamente que quem possui um iPhone 6S/Plus com alguns anos, notará já alguma lentidão, mais ainda que por causa da degradação da bateria a velocidade do processador baixou também.
O teste de velocidade
No entanto, para este teste levado a cabo pelo PhoneBuff, foi usado um iPhone 6s Plus “novo em folha”, que como sabemos está atualmente abrangido pelas últimas atualizações do iOS 13. Facto importante que torna o desafio um pouco mais justo, também porque considerando que a bateria deste está nova poderá usar o processador A9 em toda a sua potência.
Do outro lado da barricada está um novíssimo iPhone 11 Pro Max, que para atestar a sua velocidade, está equipado com um processador A13 Bionic e 4GB de RAM. Se é um utilizador Android não se deixe enganar por este valor de RAM, nos dispositivos iOS é suficiente para ser dos smartphones mais rápidos do mercado na atualidade.
Veja aqui a review completa ao iPhone 11 Por Max
Convém salientar que os testes apesar de efectuados com rigor, não poderão representar um resultado científico.
Posto isto, a equipa do PhoneBuff submeteu os equipamentos a uma série de tarefas iguais para ambos, a fim de testar a sua velocidade.
O resultado não se pode dizer que seja surpreendente, porque na verdade tínhamos consciência da potência do iPhone 11 Pro Max.
Deste modo, o iPhone 11 Pro Max cumpriu todas as tarefas, algumas delas bem pesadas, em pouco mais de dois minutos e quarenta segundos. Por outro lado, o iPhone 6s Plus cumpriu todas as tarefas em pouco mais de quatro minutos e 40 segundos.
Apesar de este último ter demorado quase o dobro do tempo do topo de linha da Apple, há que salientar que para um smartphone lançado em 2015 se safou muito bem.
Por fim, para testemunhar estes dados veja o vídeo abaixo.
0 comentários