iPadOS 13.4 será lançado no dia 24 com suporte completo a trackpads

Uma das grandes novidades do iPadOS 13.4 e do qual não estávamos à espera é o suporte completo e nativo a trackpads no sistema operativo. Esta era uma novidade que aguardávamos com muita expectativa apenas no iOS/iPadOS 14, por conta de um leak recente do sistema operativo, mas o lançamento dos novos iPad Pro antecipou a chegada do recurso. E ainda bem!!!

O novo Magic Keyboard com trackpad para os iPad Pro 2020 (que também pode ser usado na versão anterior de 2018) agora sim, transforma o iPad num verdadeiro híbrido entre tablet e computador portátil. Craig Federighi, VP de software da Apple, teve a oportunidade de fazer uma demonstração em vídeo para o The Verge, para mostrar como o sistema vai lidar com um ponteiro e como o utilizador o poderá usar. Em alternativa, também poderá ver esse vídeo aqui em baixo, entretanto disponibilizado pelo Six Colors no YouTube. Esta nova interface de uso com ratos ou trackpads no iPadOS parece bem melhor que o recurso de acessibilidade que tivemos primeiro no sistema operativo!

Note-se que o recurso poderá ser usado, para além do novo Magic Keyboard para iPad Pro, que só chegará em maio, também com o Magic Mouse 2, Magic Trackpad 2 ou qualquer outro acessório rato ou trackpad de terceiros via Bluetooth ou USB.

O iPadOS 13.4 será lançado para todos os modelos de iPad compatíveis com o iPadOS já na próxima terça-feira, dia 24 de março. Os programadores já podem testar o recurso através da Golden Master disponível no portal Apple Developers.


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/ipados-13-4-sera-lancado-no-dia-24-com-suporte-completo-a-trackpads/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários