iPad Pro superou Microsoft Surface na época festiva

Os dados são da IDC que confirma também uma tendência que se tem verificado com os iPads, o mercado de tablets continua em queda vertiginosa com uma diminuição superior a 13%, quando comparado com período idêntico do ano passado.

Curiosamente a IDC revela que existe um segmento de tablets que estão em crescimento, os tablets “destacáveis”, onde modelos como iPad Pro e Microsoft surface estão inseridos, porque conseguem separar-se de teclados físicos. A empresa acredita que estes dispositivos estão a conseguir convencer os consumidores como verdadeiras alternativas aos portáteis.

No último trimestre a IDC estima que a Apple comercializou pouco mais de 2 milhões de iPads Pro enquanto que a rival Microsoft ficou-se pelos 1.6 milhões com o Surface.

Em termos gerais, a Apple continua a ser líder no mercado de tablets conseguindo cerca de 24% do mercado global em 2015 sendo seguida pela Samsung com 16.2%. O TOP 5 é composto por Lenovo, Asus e Huawei com 5.4%, 3.4% e 3.1%, respectivamente.

vendas_iPad_2015

0 comments