iPad Pro 2020 inclui nova funcionalidade de privacidade

Um novo recurso de segurança e privacidade foi adicionado ao iPad Pro 2020, que consiste na possibilidade de desativar o microfone numa determinada situação.

Foi há apenas alguns dias que o iPad Pro 2020 foi lançado, no meio de uma conjuntura pouco favorável a vendas.

Mais ainda se tivermos em linha de conta as parcas alterações do iPad Pro 2020, quando comparado ao modelo antecessor de 2018.

Tal como pode ouvir do Podcast do iClub, as principais alterações resumem-se ao processador que evoluiu um pouco, à adição de uma câmara ultra grande angular e a que parece mais significativa a inclusão do sensor LiDAR. Este último potenciará funcionalidades de Realidade Aumentada no iPad Pro.

Agora conforme avança o 9to5mac, a marca de Cupertino incluiu no iPad Pro 2020 uma funcionalidade acrescida anti-espionagem.

Assim, de acordo com o documento de Segurança da Apple os iPads a partir de 2020 terão a funcionalidade de desconectar o hardware do microfone quando acoplados a uma capa compatível (MFI). Com efeito quando a capa se fecha, automaticamente o microfone desliga-se privilegiando a privacidade do utilizador.

Fica assim desabilitado o microfone para todas e quaisquer aplicações independentemente das permissões que tenham para o usar.

Poderá este ser um factor importante no momento de decidir uma troca para alguns dos atuais proprietários do iPad Pro 2018? Acredito fortemente que sim, uma vez que muita gente escolhe os produtos Apple precisamente invocando a segurança e a privacidade.

0 comentários

Leave a Reply