iPad 5 será 15% mais fino e 25% mais leve que o iPad 4

Segundo o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities o iPad 5 poderá ser 15% mais fino e 25% mais leve que o iPad 4.

Achamos que o tablet vai ter entre 7,5 milímetros e 8,0 milímetros, e será 15% mais fino do que o iPad 4. O novo dispositivo pesará provavelmente cerca de 500 gramas, ou será cerca de 25% mais leve que o iPad 4. O dispositivo terá um processador A7X e as  câmaras terão especificações semelhantes ás do iPad 4 (câmara frontal HD e câmara de 5MP na traseira). O seu design de moldura estreita, revestimento e cores (prata e preto) serão semelhantes ao iPad mini.

O analista acredita também que o processador do novo iPad 5 ainda será fornecido pela Samsung, apesar de já  terem surgido informações de que a Samsung estaria afastada da produção dos novos processadores que vão equipar os novos dispositivos iOS da Apple.

Ming-Chi Kuo também prevê que a Apple irá aplicar a mesma tecnologia GF2 touch que está presente no iPad mini no ecrã do iPad 5.

Este novo ecrã será mais eficiente a nível energético e assim o consumo de energia será menor o que vai permitir equipar o iPad 5 com uma bateria mais pequena e mais fina.

Por isso, pensamos que a capacidade da bateria do iPad 5 será 25 a 30% menor, em 8,500-9,000 mAh, do que a do iPad 4, a espessura da bateria será de 15a 20% menor, entre 7,5 a 8,0 milímetros, e que o número de células vai ser reduzido de três para dois.

As informações sobre o novo ecrã também estão em linha com as informações avançadas na semana passada pela NPD DisplaySearch.

 

0 comentários