iOS 14 pode trazer widgets para o ecrã principal

A Apple encontra-se a trabalhar em atualizações importantes ao ecrã principal do iOS 14, que deverá ser anunciado na WWDC 2020. Esta poderá ser a primeira grande mudança na interface do ecrã principal do iOS desde que foi lançado em 2007.

Já tínhamos essa indicação de um rumor anterior sobre mudanças no ecrã principal, que sai agora reforçado com mais alguns detalhes. Sabe-se então que está a ser ponderada também a colocação de widgets reais no ecrã principal do sistema operativo, semelhante ao que encontramos no Android, ao invés de estarem anexados numa página ao lado do ecrã principal como acontece atualmente. 

Este rumor é apoiado por umas capturas de ecrã divulgadas pelo utilizador do Twitter, DongleBookPro, que indicam uma reformulação na página e estética dos wallpapers no iOS 14. Esta alteração parece estar relacionada à implementação dos widgets, por forma a dar-lhes destaque em ecrãs mais confusos – cheios de apps e com uma fotografia no fundo. Reparem que nas imagem pode ver-se exemplos com os wallpapers do iOS 13. A versão “normal” à esquerda e uma com blur à direita. A versão com blur parece ser mais voltada para quem usar mais widgets e apps no ecrã principal.

Parece cada vez mais interessante este iOS 14 que está para vir. Quando inicialmente se dizia que provavelmente seria um update corretivo, depois dos problemas do iOS 13, meio que desanimei… Confesso. Mas agora com todos estes leaks tenho ficado bastante interessado na atualização que se avizinha. Claro que estas informações carecem de confirmação, que a Apple só dará quando apresentar os seus novos sistemas operativos na WWDC. No entanto, dá já para ter uma ideia de que vem aí um update gigante!

0 comentários

Leave a Reply