iOS 13.5 vai facilitar o desbloqueio quando usamos máscara

O uso de máscara é neste momento o melhor e único “anti-vírus” que podemos usar, e o iOS 13.5 vem dar uma ajuda ao desbloqueio via Face ID do iPhone.

Se já usou máscara e tem um iPhone com Face ID, certamente já se deparou com o problema de ter que a tirar para desbloquear o smartphone. Contudo, se isso não é uma opção porque estamos num supermercado ou nos transportes, por exemplo, então temos que aguardar uns segundos até que apareça o teclado para digitarmos o nosso código secreto.

É precisamente neste processo que Apple está a trabalhar, em suma o objetivo é que a interface para digitarmos o código de desbloqueio apareça mais rapidamente. Isto claro após falhada a verificação com o Face ID.

Com efeito, O encurtamento deste tempo é uma das melhorias que serão inseridas já na próxima atualização do iOS para a sua versão 13.5.

Segundo avança o MacRumors esta melhoria já está bem patente na versão Beta do iOS 13.5 para desenvolvedores, que foi disponibilizada há alguns dias.

Por outro lado, se preferir pode seguir os passos que lhe deixamos neste artigo, para habilitar o Face ID do seu iPhone a funcionar enquanto estiver a usar máscara.

Por fim, relembramos que o uso de máscara em locais fechados com acesso de muitas pessoas, para além de uma questão de segurança é uma obrigação cívica.

0 comentários

Leave a Reply