iOS 13.5: Principais novidades e data de lançamento

São três as principais novidades esperadas no lançamento do iOS 13.5 a acontecer em breve.

Antes de mais importa perceber que as duas primeiras versões Betas tinham a denominação de 13.4.5, contudo a última versão lançada apareceu como 13.5.

Ora, isto acontece porque houve uma alteração no SDK (Software Development Kit) com a inclusão da interface (API) da funcionalidade de alerta de exposição ao Covid-19.

Esta funcionalidade é precisamente umas das novidades que não deverá ser usada em Portugal, resultante da união de esforços da Google e da Apple que aqui noticiamos. Recorrendo ao Bluetooth dos equipamentos dos utilizadores Android e iOS, com recurso a uma base de dados gerida pelas autoridades de saúde americanas, os utilizadores poderão saber se terão estado em contacto com alguém infetado. Ambas, Apple e Google asseguram a privacidade e segurança dos utilizadores, ou seja, em ponto algum se saberá quem poderá ter infetado quem.

A segunda novidade reporta ao desbloqueio dos iPhones com Face ID, agora dificultado pelo uso da máscara. Saiba os pormenores desta novidade aqui.

Por fim, a terceira novidade envolve uma melhoria relativa às chamadas de Grupo do FaceTime. Até agora o FaceTime de modo automático aumenta a janela de vídeo da pessoa que está a falar. Nesta altura que muita gente recorre a esta app para reuniões em teletrabalho, este recurso do aumento da janela de vídeo pode tornar-se um incómodo em reuniões com muitos intervenientes.

Com efeito, no iOS 13.5 será adicionada às definições do FaceTime a opção para desligar este recurso.

E a data de lançamento do iOS 13.5?

Ainda não está definida a data exata, contudo, segundo o 9to5mac, o lançamento da versão 13.5 do iOS deverá acontecer por volta do meio do corrente mês de maio.

Antes disso, teremos com toda a certeza mais uma versão beta, que se espera seja a última antes da versão final.

0 comentários

Leave a Reply