O recente lançamento do novo iPhone SE tem provocado enorme burburinho, tanto na comunidade tecnológica como entre os utilizadores em geral.
Porém, uma das questões mais em voga é a sua óbvia semelhança com o iPhone 8. Mais do que isso, exteriormente o smartphone é exatamente igual.
Já no seu interior existem algumas diferenças, começando logo pelo seu processador, neste novo iPhone SE temos presente o potente A13 Bionic.
Contudo, nem só de processador “vive” um iPhone, e o iFixit, como habitual, desmontou o novo iPhone SE. Desta feita, parte do objetivo era conferir quais os componentes que são na verdade partilhados entre ambos os equipamentos da marca da Maçã.
O que pode então ser herdado pelo novo iPhone SE

Então, o iFixit, começou por assinalar as boas notícias do que é passível de ser partilhado:
“ As câmaras, a bandeja do cartão SIM, o Taptic Engine, e o conjunto do ecrã com microfone e sensor de proximidade incluídos.”
No que toca ao ecrã, existe o senão de na troca ser perdido o recurso True Tone que, ao que parece, só pode ser habilitado por técnicos autorizados pela Apple. Também o botão Home/Touch ID sendo substituído, o reconhecimento biométrico da impressão digital não ficará disponível, a não ser que o serviço seja efetuado num Centro de Assistência Autorizado (CAA) e, como refere o iFixit, se pague o valor exigido por este processo.
Outro ponto bastante discutido é a bateria, que apesar de permanecer igual não pode ser partilhada. Isto acontece porque as conexões com a placa lógica são agora diferentes das existentes no iPhone 8. Estas ligações são iguais às que se podem encontrar no iPhone 11.
Todavia, podemos considerar já uma boa base o facto de muitos componentes poderem ser partilhados. Quer ao nível de custos para os utilizadores, quer do ponto de vista ambiental.
Boa parte dos milhões de componentes do iPhone 8 existentes pelos reparadores mundo fora, ganham agora um novo campo de aplicação.
0 comentários