Haptic Touch do iPhone SE não permite expandir notificações

O Haptic Touch foi inicialmente introduzido pela Apple no iPhone XR, sendo este o primeiro equipamento a perder o 3D Touch desde a sua introdução no iPhone 6s.

Neste sentido, o Haptic Touch não é mais do que o acréscimo de algumas funcionalidades ao fazer uma pressão mais prolongada no ecrã. Isto obviamente quando o fazemos nos locais apropriados, sejam ícones de apps, notificações ou nos atalhos da Central de controlo, entre outros.

Com efeito, utilizadores do novo iPhone SE, usaram a plataforma Reddit para demonstrarem o seu desagrado pela falta de suporte ao Haptic Touch nas notificações. O 9to5mac avança com o seguinte exemplo:

“…no iPhone 11 e 11 Pro, os utilizadores podem fazer uma pressão mais longa na notificação para verem o texto completo. Por exemplo, ao fazer a pressão mais longa numa notificação do Twitter, você vê uma pré-visualização completa do tweet com ações rápidas para responder ou gostar”

Contudo, no novo iPhone SE esta função não estará habilitada, para as mensagens na Central de Notificações. O desagrado pela falta desta funcionalidade é generalizado pela comunidade de recentes utilizadores do novo iPhone SE.

Falta do Haptic Touch nas notificações não será um bug

O que poderá tornar este processo mais grave é o facto de este problema não estar a ser considerado um bug.

Segundo Matthew Panzarino do TechCrunch, a falta do Haptic Touch nas notificações não terá sido encarado pela Apple como um bug. Logo, não é expectável que haja uma atualização suplementar para resolver esta falha, nem tão pouco se sabe se será incluída numa futura atualização geral.

Este é um ponto negativo do novo iPhone SE, principalmente se tivermos em linha de conta que o modelo iPhone 8 que lhe serviu de base tinha um mais complexo e dispendioso 3D Touch com praticamente as mesmas funções do Haptic Touch.

0 comentários

Leave a Reply