Foxconn deverá mesmo comprar a Sharp

A principal fornecedora da Apple está no bom caminho para comprar a Sharp, um das empresas mais importantes pela criação de ecrãs Retina nos Mac, tendo também um papel nos dispositivos móveis da gigante norte-americana.

De acordo com o The Wall Street Journal, a extravagante oferta de cerca de 5.3 mil milhões de dólares feita Foxconn colocou esta em larga vantagem na corrida pela Sharp e a empresa está agora em negociações exclusivas. Inicialmente a Foxconn não era considerada favorita porque competia com o fundo de investimento INCJ. Este fundo, de origem japonesa, tinha preferência visto que assim a Sharp ficaria nas mãos de pessoas da mesma nacionalidade, em deteriorimento da empresa de Taiwan.

No entanto, a oferta da Foxconn (que se comprometeu ainda a pagar as dívidas da Sharp) é mais de duas vezes superior aos 2.5 mil milhões de dólares oferecidos pela INCJ e, neste tipo de casos, o dinheiro fala mais alto que nacionalidade.

Para além da Apple, a Foxconn também produz dispositivos para a Microsoft, Amazon e Sony e a aquisição da Sharp traria um conhecimento em ecrã que neste momento a empresa de Taiwan não tem mas que lhe poderá dar grande vantagem no futuro.

 

0 comments