Estará a WWDC 2020 ameaçada devido ao Coronavírus?

Não se sabe quando o novo surto de Coronavírus (COVID-19) ficará controlado e as empresas de tecnologia demonstram algum receio em realizar grandes eventos que movimentem multidões. Vejamos o caso da MWC Barcelona 2020 que foi cancelada em meados de fevereiro e agora o Facebook cancelou a sua conferência anual de programadores F8 marcada para maio.

Fora da tecnologia, um dos maiores eventos do ano, os jogos Olímpicos de Pequim que arrancavam a 24 de julho, provavelmente também não irão acontecer por conta do novo Coronavírus. O comité olímpico encontra-se a discutir o eventual cancelamento com a Organização Mundial de Saúde.

Com todo este cenário de cancelamentos de eventos e de medo generalizado, será que a Apple vai manter os planos da WWDC 2020? Neste momento, não existe nenhuma informação, mas é algo que deverá estar a ser discutido internamente na Apple. Visto que a sua conferência movimenta mais de 5000 programadores de todo o mundo.

O que a Apple poderá fazer é ter a keynote de abertura no Auditório Steve jobs, no Apple Park, em Cupertino, ao invés de usar o McEnery Convention Center. Isto faria com que os anúncios fossem feitos na mesma e o ambiente fosse ainda mais controlado, não havendo a necessidade de ter tanta gente na plateia da apresentação. Já as talks dedicadas a novas funcionalidades e aos sistemas operativos em particular poderiam decorrer online.

Vamos ver como se vai desenrolar esta situação. A gigante de tecnologia deverá anunciar nas próximas semanas os seus planos para a conferência e o iClub estará atento para o informar em primeira mão.

0 comentários

Leave a Reply