Empresa Chinesa processa Apple por suposta infração de patentes relacionadas com Siri

Uma empresa Chinesa está a processar a Apple por esta supostamente estar a utilizar indevidamente patentes relacionadas com o funcionamento da assistente virtual Siri.

A notícia é avançada pelo Shanghai Daily e revela que a empresa Chinesa Shanghai Zhi Zhen está a processar a Apple porque diz que Siri é muito semelhante ao seu serviço de nome Xiaoi.

Segundo a empresa o serviço Xiaoi está em desenvolvimento desde 2003 e as patentes referentes ao serviço foram registadas em 2004 na China e foram aprovadas em 2006.

Inicialmente Xiaoi era uma espécie de bot de Chat para o MSN e outros serviços semelhantes mas depois evoluiu e foi adaptado para Android e iOS, ficando depois muito semelhante ao Siri.

Xiaoi está disponível para iOS mas a sua aparência é ligeiramente diferente no que diz respeito ao design do icon do botão. A versão Android tem um botão muito semelhante ao Siri para iOS.

O número de utilizadores do serviço Xiaoi segundo a empresa ascende aos 100 milhões e com esta ação em tribunal a empresa Chinesa pretende que a Apple suspenda a venda dos produtos que infrinjam as patentes e pretende também receber uma compensação pelos danos causados.

 

0 comentários