Se é utilizador Mac tem que conhecer todas as potencialidades da Setapp, mais um excelente trabalho da MacPaw.
Certamente em algum momento já precisou de algumas aplicações para lhe facilitarem o dia a dia e teve que pagar por cada uma delas um valor ou anuidade.
A proposta da MacPaw é muito simples. E se tivesse todos os seus softwares disponíveis através de uma mensalidade. Em vez de pagar individualmente por cada um dos softwares, com pouco mais de 10 dólares mensais tem acesso a mais de 180 aplicações. E acredite que lhe serão muito úteis.
No fundo veja a Setapp como uma loja alternativa à da Apple para o Mac. As aplicações são diversas, e de variadas categorias. Entre outras destaco as aplicações de Produtividade, Manutenção, Gestão do dia a dia, Utilitários, Educação e Finanças Pessoais.
A lista de apps está em constante atualização, por isso, temos novas aplicações com muita frequência. Já lhe passou pela cabeça “era bom uma app para isto”, faça uma pesquisa na Setapp e surpreenda-se.
Existem planos mensais, anuais e até para a família. As empresas não foram esquecidas e têm também planos dedicados, inclusivamente existe a possibilidade de solicitar um plano à medida do seu negócio.
Algumas aplicações da Setapp
Clean My Mac
Na assinatura da Setapp encontra-se por exemplo incluída a app Clean My Mac que já aqui lhe falamos mais em detalhe.
Disk Drill
Um outro bom exemplo é a app Disk Drill, já me salvou mais do que uma vez. Ficheiros apagados por engano e dias mais tarde preciso deles. Já não estão no “Lixo”, felizmente o Disk Drill recuperou esses ficheiros poupando-me umas valentes hora de trabalho.
Any Trans For Android
Já lhe aconteceu ter que alternar entre Android e iPhone e andar às “aranhas” no Mac para fazer uma cópia de segurança do seu Android. Na Setapp encontra a solução perfeita para essa operação. Estamos a falar da app Any Trans for Android, sincronize sem fios o seu equipamento com o Mac e não perca nenhuma fotografia ou contacto importante.
One Switch
Finalmente encontrei o um gestor que agrega algumas funcionalidades bastante úteis para melhor desfrutar do dia a dia no meu Mac. A One Switch é uma app que fica alojada na barra superior e permite-me entre muitas outras coisas esconder os ícones do desktop. Confesso, sou um pouco desorganizado, e mesmo optando por ter tudo em pilhas, habitualmente tenho mais ícones no meu desktop do que gostaria. Agora estão ao alcance de um simples interruptor. Mas a One Switch faz muito mais que isso, permite alternar entre o modo escuro e modo claro ou mesmo ligar aos meus AirPods, tudo isto e mais aqui, “à mão de semear”.
Isto é apenas um ínfima parte das mais de 180 soluções que vai encontrar para os seus problemas no Mac.
Com efeito, pode testar a Setapp gratuitamente durante 7 dias. Contudo deixo-lhe um aviso, é um caminho sem retorno, depois de experimentar já não vai conseguir prescindir de todas estas aplicações.
0 comentários