Duet Display: O seu iPad como um segundo ecrã do seu Mac

Já alguma vez pensou em ter o seu iPad como um segundo ecrã do seu Mac? O Duet Display foi criado com esse propósito por ex-engenheiros da Apple e consegue tornar o seu iPad ou iPhone num segundo ecrã do seu Mac, isto claro sem sacrificar a portabilidade ou a qualidade de imagem.

No passado já existiram aplicações com propósito semelhante ao Duet Display, como o iDisplay contudo, todas estas aplicações tinham problemas relacionados com lag, a qualidade de imagem fraca e muitas dificuldades nas ligações. A equipa do Duet Display conseguiu resolver todos estes problemas, não só através da própria aplicação e o seu código como substituindo as tradicionais ligações Wi-Fi por uma ligação por cabo (30-pin ou Lightining) que torna a ligação entre Mac e iPad/iPhone muito mais fluída.

O processo de instalação da aplicação é bastante simples: em primeiro descarrega-se a aplicação para iOS da App Store e a aplicação para Mac diretamente do site do Duet Display. Depois disto basta instalar a aplicação (incluído na instalação da aplicação para Mac vem uma driver especial para o ecrã (certificado pela Apple) que permite fazer do iPad/iPhone um segundo ecrã). Depois da instalação estar concluída teremos que reiniciar o Mac e a aplicação estará instalada. Basta depois ligar o iPad/iPhone ao Mac através do cabo e iniciar a aplicação e o dispositivo ficará imediatamente a funcionar como um segundo ecrã.

O Duet Display oferece ainda uma série de opções. Podemos escolher a nossa Resolução entre Retina ou não-Retina, a Frame Rate entre 60 FPS para uma melhor performance ou os habituais 30 FPS para uma performance energicamente mais eficiente. Podemos ainda escolher o tipo de Performance que queremos para a aplicação.

Captura de ecrã 2015-01-17, às 23.32.28

Em resoluções normais o Duet Display funciona como prometido, sem nenhum lag mesmo em conteúdos mais dinâmicos como os vídeos. Podemos ainda facilmente manipular janelas que aplicação continua a oferecer um desempenho bastante fluído. Contudo, surgem alguns problemas quando optamos por resoluções Retina onde encontramos algum lag no que toca à visualização de conteúdos dinâmicos como vídeos. É, no entanto, a melhor opção no mercado atualmente no que toca a transformar o iPad ou o iPhone num segundo ecrã.

0 comentários