Dica: Memoji e Animoji no FaceTime? Simples!

Sabia que pode utilizar os Memojis e Animojis durante uma chamada FaceTime? A partir do iOS 12 passou a ser possível usá-los nas chamadas, como um efeito de realidade aumentada aplicado diretamente na sua cara. Explore os efeitos da câmara e os passos listados abaixo, que lhe mostram como poderá usar o recurso.

Note-se que, o seu dispositivo (iPhone ou iPad) necessita de uma câmara TrueDepth (com Face ID) para os Memoji e Animojis funcionarem. Esta câmara permite fazer um mapa fidedigno do seu rosto, com o tracking das expressões faciais, de forma a que os bonecos consigam adaptar-se à leitura do rosto.

Por outro lado, será possível à pessoa com quem está a fazer a chamada ver o Animoji e/ou Memoji a ser utilizado, independentemente do dispositivo ter ou não uma câmara com este tipo de tecnologia.

  1. Efetue uma chamada utilizando a aplicação FaceTime;
  2. Toque no ícone “efeitos”, assinalado na imagem (caso não apareça, toque no ecrã);
  3. De seguida, escolha o ícone assinalado na imagem;


    Nota: caso não escolha este ícone, existem ainda outras opções a serem utilizadas na câmara para dinamizar a sua chamada.

  4. Por fim, nesta mesma barra horizontal, só tem de optar pelo Memoji ou Animoji que pretende usar e o seu rosto é então coberto pela figura que escolheu.

Caso pretenda voltar ao seu aspeto inicial, basta que cancele as alterações (toque no ícone “X” à sua esquerda, na barra horizontal).

Disfrute desta divertida função e surpreenda família e amigos!

0 comentários

Leave a Reply