Covid-19 atrasa chegada de novos emojis ao iPhone

A pandemia está a atrasar o trabalho dos desenvolvedores de emojis e a versão 14 que deveria sair no outono de 2021 será adiada.

A Unicode Consortium é a organização sem fins lucrativos, que tem a missão de coordenar a unificação do desenvolvimento e distribuição dos emojis. No fundo é a entidade que agiliza todo o processo para que os emojis sejam compatíveis entre as diversas marcas e plataformas.

Neste sentido, pelo seu representante Jeremy Burge, ficamos a saber que o lançamento do pacote de emojis para dispositivos móveis que deveria ser lançado no outono de 2021, tem esta calendarização comprometida.

No comunicado na página oficial podemos ler:

“Por exemplo, os emojis incluídos na versão 13 em março de 2020 não estarão disponíveis para telefones até ao outono de 2020. Com o atraso do lançamento do Unicode 14, o prazo para o envio de novas propostas de caracteres emoji para a versão 14 para smartphones será também adiada para setembro de 2020”

As causas avançadas são constrangimentos provocados pela atual pandemia do novo Coronavírus.

Assim, os programadores terão uma prorrogação do prazo para entrega do seu trabalho até setembro de 2020. Com efeito, o lançamento da versão 14 para smartphones deverá então passar do outono de 2021 para a primavera de 2022.

Contudo, a Unicode Consortium afirma que a versão 13 de emojis para smartphones, a ser lançada no outono de 2020 não estará comprometida e pode ser vista neste artigo do 9to5mac.

0 comentários

Leave a Reply