Cook diz que Apple está a explorar carros e Tesla rouba engenheiro à empresa

Numa entrevista à revista Fortune, o CEO da Apple admitiu que a Apple está a “explorar” a vertente automóvel mas que ainda não existe nenhuma decisão sobre a criação ou não de um carro por parte da empresa.

Cook revelou que a Apple não precisa de investir muito dinheiro para investigar diferentes “áreas” de negócio. O maior investimento é quando a Apple resolve realmente entrar num determinado mercado mas, sabendo que a Apple tem uma equipa de centenas de pessoas a trabalhar neste projecto (intitulado Titan) será que isto é considerado um investimento reduzido ou avançado?

Nos últimos anos a Apple tem contratado vários especialistas no mundo automóvel, em especial à empresa Tesla, de Elon Musk. A Tesla é uma das principais fabricantes de carros elétricos e, por esta razão, acredita-se que a Apple está também a investigar o desenvolvimento de um carro elétrico. Para além disso, a empresa deverá optar por um carro autónomo, tal como a sua rival Google tem desenvolvido nos últimos anos.

Curiosamente foi agora a Tesla que decidiu pagar à Apple na mesma moeda e foi aos seus quadros buscar um importante engenheiro de materiais. Segundo o site Electrek, Musk contratou Charles Kuehmann que irá liderar a equipa de engenharia de materiais tanto para a Tesla (carros eléctricos) como para a SpaceX (foguetões espaciais). Kuehmann é agora o Vice-Presidente para a engenharia de materiais nas duas empresas, sendo responsável pela inovação de materiais.

0 comments