Contrato de exclusividade entre Apple e Samsung termina em Junho

O contrato de exclusividade entre a Apple e a Samsung no que diz respeito à produção dos processadores da série A termina em Junho, será que a Apple vai transferir a produção para a TSMC?

Segundo uma notícia avançada pelo Taiwan Economic Daily [Tradução Google] os “responsáveis máximos” da Samsung ainda não receberam indicações para a produção do processador A7 que irá equipar o iPhone 6 no próximo ano.

Esta falta de comunicação entre a Apple e a Samsung está a gerar especulações que indiciam que a Apple poderá transferir a produção do novo processador para  a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company).

De acordo com a notícia a Apple e a Samsung têm um contrato de exclusividade no que toca à produção dos processadores da série A que equipam os dispositivos iOS, este contrato irá terminar já em Junho.

Diz-se também que a Apple poderá optar por um processador 20-nm que é mais pequeno e mais eficiente.

Hoje o Dijitimes diz também que a TSMC está adiantada em cerca de dois meses na instalação dos equipamentos que permitem a produção de processadores 20-nm, mas na notícia não fazem qualquer referência à Apple.

Será que é desta que a Samsung vai deixar de produzir os processadores da série A para a Apple?

0 comentários