Compatibilidade com Siri Remote deixa de ser obrigatório no tvOS 10

Em Setembro de 2014 a Apple apresentava ao mundo uma renovada Apple TV e a acompanha-la vinha o inovador Siri Remote. Este novo comando, também apelidado de Apple Remote na maioria dos países, veio mudar o modo como as pessoas interagiam com a Apple TV e apresentava ao mundo uma nova maneira de jogar.

No entanto, o Apple Remote sempre ficou abaixo das expectativas de muitos programadores, que viram nele uma limitação para desenvolver jogos para a Apple TV. A situação ainda ficou pior quando a Apple obrigou todos os programadores a criarem os jogos que fossem compatíveis com este acessório.

Felizmente, a Apple deu um passo atrás e, tal como reporta o 9to5mac, com o novo tvOS 10 os programadores não precisam de criar jogos compatíveis com o Siri Remote. Deste modo, os developers terão toda a liberdade para desenvolver jogos com mais funcionalidades do que aquelas permitidas pelo comando da Apple.

Esta decisão faz todo o sentido, especialmente quando percebemos que apenas é possível ligar um Apple Remote à Apple TV. Ou seja, para duas pessoas jogarem em simultâneo será sempre necessário comprar um comando semelhante aos existentes para as consolas PS4 e semelhantes.

Esta foi aliás uma das principais críticas do iClub quando fizemos uma review da nova Apple TV.

0 comments