Como reservar a sua viagem de avião diretamente no iPhone e aproveitar descontos

É cada vez mais comum hoje em dia viajarmos de avião. Existem vários motivos para tal, um deles é o facto dos bilhetes terem sofrido uma redução de preço com a entrada de companhias designadas low-cost no mercado português, como é o caso da easyJet. Uma das formas de aproveitar e ter ainda mais descontos na reserva de uma viagem de avião é utilizar a aplicação para iOS da easyJet que tem promoções especiais e nós vamos explicar como pode tirar o máximo partido.

Para reservar uma viagem o primeiro passo é descarregar a aplicação da easyJet. Normalmente no topo da aplicação são mostrados descontos, existem novos descontos todos os meses e vão dos 20% até aos 50%. Depois basta carregar em “Reservar voo”, selecionar a opção de Regresso ou Apenas ida. Selecionar a origem e o destino e as respetivas data e o número de pessoas. A próxima etapa é selecionar os voos, é apresentada uma barra com as respetivas datas e os valores de cada voo. Seleciona-se os dois voos pretendidos em tarifa normal ou FLEXI, esta última permite ter acesso a comodidades extras seja levar mais uma mala de mão e o embarque exclusivo mais rápido. Na etapa seguinte, já depois de selecionados os voos pretendidos é a vez de selecionar os extras, como é o caso da bagagem de porão. Se está a tentar poupar na viagem evite levar bagagem de porão, leve tudo o que necessitar junto a si no avião. Depois disto basta preencher os dados do passageiro e pagar. O pagamento pode ser feito por cartão de débito ou crédito, se pretender fazer com cartão de crédito mas não tiver pode sempre recorrer ao MBNet.

Mas afinal como pode obter ainda mais desconto voando na easyJet? Vamos então às dicas:

  • Comprar os bilhetes com antecedência – o prazo ideal para começar a preparar a viagem é três meses antes. É verdade que os preços dos bilhetes variam muito, sendo possível que depois de comprar o seu o valor ainda desça, no entanto, o inverso também pode acontecer. Pode sempre esperar pelas promoções de última hora mas corre o risco de não conseguir o que pretende.
  • Se o preço diminuir, peça reembolso – esta dica é apenas válida para tarifas FLEXI no caso da easyJet.
  • Atenção à bagagem – Tenha muita atenção às medidas da mala que cada companhia permite e cumpra à risca para se livrar de muitos problemas. Normalmente nunca chegamos a usar metade daquilo que levamos.
  • Reserve pela aplicação – Como já referimos anteriormente as reservas pela aplicação têm tarifas especiais.
  • Assine a newsletter – A newsletter da easyJet traz promoções exclusivas, que normalmente esgotam em poucas horas.
easyJet: Travel App
Price: Free

0 comments