Como recuperar os seus arquivo eliminados

Mesmo com toda a evolução da tecnologia, nunca estamos livres de imprevistos. Quando, por exemplo, partilha o seu computador e não tem backups dos seus documentos podem resultar na perda de arquivos importantes. A EaseUS já nos habituou a grandes soluções para vários problemas. Esta é mais uma delas.

O Easeus Data Recovery Wizard Free é um programa feito para ajudá-lo em casos em que a prevenção falha e que é necessário recuperar os arquivos que foram eliminados por engano. Este programa recupera os arquivos que tenham sido enviados para o Lixo (mesmo depois de ter sido esvaziado), e até mesmo perdas em casos extremos como é exemplo de formatações, partição do disco ou corrupção dos arquivos.
Contudo, o programa não recupera todos os arquivos. O programa funciona da seguinte maneira: quando um arquivo é eliminado, o espaço do disco alocado para aquele ficheiro passa a ser espaço disponível, quando necessário é simplesmente escrito por cima. Desta forma, o arquivo antigo continua no disco até o seu espaço ser escrito. O programa recupera apenas os arquivos que ainda não foram escritos por cima. Pode acontecer de um arquivo ter sido apenas parcialmente escrito por cima e, nesse caso, ao efetuar a sua recuperação não será completamente recuperado, podendo até não funcionar corretamente. O programa também pode ser usado em cartões de memória de maneira semelhante a um disco de computador.

O programa oferece dois modos de scan, um scan rápido que procura apenas ficheiros eliminados e um outro scan profundo que procura por ficheiros quando o computador foi formatado ou os dados estão inacessíveis.Este software destaca-se dos outros uma vez que apresenta um modo de pré-visualização que permite especificar o ficheiro a recuperar antes de fazer o scan para resultados de pesquisa mais precisos, permite filtrar a procura por nome de ficheiro, data e tipo e ainda ver os detalhes dos ficheiros e a qualidade da sua recuperação.
Nesta nova versão algumas das características que foram melhoradas foram as situações de perda de dados e a sua recuperação, a recuperação de partições acabadas e a recuperação de artigos RAW.

O programa é muito intuitivo e simples de usar e tem um modo gratuito. O plano gratuito permite recuperar ficheiros eliminados, formatados ou inacessíveis e ficheiros de partições eliminadas. Contudo tem uma desvantagem, apenas permite recuperar 2GB de dados. Já os dois planos pagos disponíveis têm ainda disponível atualizações gratuitas e permite a recuperação de todos os seus dados. O plano pago mais barato custa 69.95$ e o plano mais caro que inclui ainda serviços técnicos especializados para cada cliente custa 499$.

0 comments