App Store: Como pedir reembolso de uma App?

Na altura de experimentar uma app, é normal procurar pela versão gratuita. Se servir os propósitos, avança-se para a compra da versão completa, geralmente sem publicidade e com mais opções de utilização. Se não gostarmos do funcionamento, desinstalamos e não nos chateamos mais com isso.

Pior é quando só existe uma versão paga: as dúvidas em dar 2€, 7€ ou 15€ por uma aplicação que podemos não vir a gostar são muitas e nem sempre estamos dispostos a arriscar.

Não sei se sabe, mas existe a possibilidade de pedir reembolso, no caso de uma app não cumprir o que promete. Vou partilhar consigo agora como pedir junto da Apple este reembolso:

  1. Sempre que compra uma app recebe, no email, um recibo de compra. Debaixo do nome do item, encontra o link “Comunicar um problema”. Clique aí. Ou então aceda diretamente no browser a https://reportaproblem.apple.com.
  2. Vai-lhe ser pedido para fazer o login com o seu ID Apple e será reencaminhado para a página de compras da App Store, onde terá de escolher o motivo para a “devolução”.
  3. Comunicado o problema, irá receber um email da Apple a informar que o valor da aplicação será depositado no seu cartão de crédito.

*Artigo atualizado pela nossa redação a 3 de março de 2020. Ano original da publicação: 2012

 

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