Como forçar o reinício nos novos modelos de iPhone

Os iPhones, assim como os dispositivos iOS em geral, são elogiados pelo seu desempenho estável e fiável, no entanto o software que os mesmos executam não é infalível, seja o próprio sistema operativo iOS, ou as aplicações que são descarregadas da App Store. Assim, por vezes pode acontecer de o iPhone bloquear, ou tornar-se pouco responsivo por algum motivo, situações estas que obrigam a uma tentativa de reinício para que o dispositivo retome o funcionamento normal, forçando o mesmo a parar a execução de qualquer tarefa que o tenha feito deixar de obedecer aos comandos do utilizador.

Os métodos para reiniciar o iPhone têm sido alterados com o lançamento de novas gerações, no entanto, o método para reiniciar os novos iPhone XR, XS, e XS Max continua a ser o mesmo que já era utilizado a partir do iPhone 8. Portanto, se já conhecia a forma de como forçar o reinício do iPhone 8, a mesma também se aplica aos modelos mais recentes.

Para forçar o reinicio do seu iPhone siga os seguintes passos:

1. Pressione rapidamente o botão de aumentar o volume.

2. Pressione rapidamente o botão de diminuir o volume.

3. Pressione e mantenha pressionado o botão lateral do iPhone XR, XS, ou XS Max até que surja um ecrã preto com o logo da Apple.

Se após estes passos o logo da Apple não aparecer, então o dispositivo não foi reiniciado com sucesso, e será necessário recomeçar o processo.
Nota: Ao contrário dos botões de volume que apenas necessitam de ser pressionados de forma rápida, o botão lateral de ligar/bloqueio deverá ficar pressionado durante vários segundos até que o logo surja.

É de salientar que este método apenas deve ser utilizado, se o dispositivo não estiver a proporcionar qualquer possibilidade de o desligar da forma convencional. Isto porque existe sempre algum risco no que toca à perda do trabalho que estiver a ser realizado, ou de levar à corrupção de dados no dispositivo.

0 comentários