Como desativar a sua câmara durante uma chamada FaceTime

Eventualmente, já necessitou de desativar a sua câmara durante uma chamada no FaceTime, mas provavelmente pensa que isso é impossível.

Não, não é impossível. Aliás, até é bem simples. Simplesmente a Apple resolveu deixar essa funcionalidade um pouco escondida. No entanto, a qualquer momento pode desativar a câmara, quer esteja a conversar com um amigo ou familiar, ou com várias pessoas durante uma chamada FaceTime de grupo.

Para tal, verifique se o menu do FaceTime está aberto. Caso contrário dê um toque na tela que ele surgirá.

Com o menu do FaceTime aberto, deslize-o para cima para expandir e revelar todas as opções que anteriormente estavam ocultas.

Com o menu expandido, várias opções estão disponíveis. Entre elas encontra-se o ícone da câmara com a opção “desligada”. Toque nesse ícone para desativar a sua câmara imediatamente. O ícone da câmara ficará destacado. Evidentemente, que poderá ativar a câmera novamente, durante a chamada. Para isso, é só voltar a tocar no ícone da câmara a qualquer momento.

Além disso, através do menu expandido, tem a opção de enviar mensagens de texto para a pessoa com a qual está a efetuar a chamada. Também a opção para adicionar outra pessoas está disponível nesse menu, podendo adicionar até 32 pessoas para uma conversa em vídeo ou áudio, em simultâneo.

Outras funcionalidades estão disponíveis no menu não estendido. Na opção “efeitos” pode encontrar os Memoji animados, Memoji Stickers, entre outro tipo de stickers para dispositivos compatíveis com essa funcionalidade. Também poderá cortar o som da chamada e alternar entre a câmara frontal e traseira, sempre que o desejar.

Fique atento às dicas do iClub.

0 comentários

Leave a Reply