Como activar as restrições no iPhone e no iPad

Muitas vezes por algum descuido da nossa parte temos sempre algum amigo que se lembra de nos pegar no iPhone ou iPad para o “explorar”. É revoltante! E para não querermos ser indelicados ficamos a observar todos os passos que está a dar no nosso dispositivo.

Ou até mesmo quando temos filhos, e por uma questão de segurança não queremos que nos abram uma aplicação, por exemplo o email. Qualquer aplicação pode ter uma restrição por uma questão de segurança ou apenas privacidade. As restrições permitem que o utilizador, bloqueie o acesso a determinadas aplicações por código numérico ou Touch iD.

Este é um pequeno tutorial extremamente simples que pode ajudar o utilizador a evitar situações complicadas e até eventualmente constrangedoras.

  1. Seleccionem no vosso iPhone ou iPad as “Definições“;
  2. Deslizem o menu um pouco até baixo e irá surgir o menu “Geral“, seleccionem essa opção;
  3. Deslizem novamente o menu mais um pouco para baixo, e vão ter de escolher a opção “Restrições”. Vão poder observar que por defeito a opção seleccionada é “Não“. Toquem nessa opção e um novo menu irá surgir com a informação no topo “Ativar restrições“.
  4. Será solicitado que introduzam um código numérico de segurança ou que associem a vossa impressão digital.
  5. Seguidamente todas as opções irão estar seleccionadas por defeito, portanto vão ter de desmarcar as opções que não pretendem ter activas com as restrições.

Evidentemente que estas configurações são anuladas a qualquer momento. Para tal basta efectuarem o mesmo processo mas desactivarem as restrições introduzido o código numérico ou utilizando o Touch ID.

0 comments