Código do iOS 14 revela detalhes do iPhone 9, iPad Pro 2020 e mais

iOS 14 - iPhone

Desde ontem que as notícias não param… O 9to5mac conseguiu ter acesso ao código do iOS 14 e com isto sucedeu-se uma avalanche de novas informações sobre o futuro update e ainda de novos produtos da Apple.

No que às novas funcionalidades diz respeito poderá saber de tudo aqui, aqui e aqui. Quanto aos futuros produtos da empresa, vou contar-lhe já de seguida e de forma muito sucinta:

Novo iPad Pro

Já não é novidade que a próxima geração do iPad Pro vai chegar com um novo conjunto de três câmaras na traseira. Esta informação é avançada há meses por fontes da Apple e mesmo por Analistas de mercado. Sai então “confirmado” no código do futuro sistema operativo que teremos as mesmas do iPhone 11 Pro, ou seja, uma grande angular, uma ultra grande angular e uma telefoto, incluindo ainda um sensor Time of Flight. Este último será a grande novidade do iPad Pro 2020. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o dispositivo.

AirTags

O código do iOS 14 aponta novos detalhes sobre os dispositivos de localização da Apple, incluindo que poderão ser configurados em massa por meio de um dispositivo iOS e que terá uma bateria substituível pelo utilizador – como os Tile. Os utilizadores de modelos mais recentes do iPhone também poderão monitorar as AirTags por meio de realidade aumentada. Um recurso muito útil implementado nos AirPods e que parece que também virá com as AirTags, é a possibilidade dos utilizadores poderem reproduzir um som para as encontrar.

iPhone 9

O 9to5mac diz ter encontrado no código da atualização uma referência ao próximo modelo de iPhone low-cost – conhecido como iPhone 9. Não se entusiasme… Tal como já tínhamos ouvido, parece que trará suporte ao Touch ID. Ou seja o design deverá ser o mesmo do iPhone 8, como também já tínhamos ouvido. O suporte ao modo de transporte público expresso será também uma das novidades do novo iPhone 9. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o dispositivo.

Apple TV

Por fim, já há algum tempo que se sabe que a Apple está a desenvolver uma nova versão da Apple TV e parece que também o Siri Remote vai sofrer alterações. O código do próximo iOS deixa claro que um novo comando será lançado, sem adiantar quaisquer possíveis novidades.

O que é que está achar das novidades? Conte-nos tudo nos comentários!

0 comentários

Leave a Reply