China e pagamentos móveis fazem parte dos planos de Angela Ahrendts para as lojas da Apple

A nova vice-presidente sénior das lojas físicas e online’s da Apple que começou a trabalhar à menos de 2 semanas na Apple. Contudo, segundo a imprensa os planos de Angela Ahrendts já estão bem traçados e incluem prioridade nos consumidores chineses, pagamentos móveis e a reformulação na experiência de venda.

E as coisas já começaram a mexer pelos lados de Cupertino, por exemplo Steve Cano ex-diretor das lojas físicas da Apple, ficando apenas responsável pelas vendas internacionais. Wendy Beckman assume agora as lojas europeias da Apple e Denny Tuza as lojas chinesas. Ainda quanto à China,  Angela Ahrendts quer aumentar as lojas de 10 para 30 até 2016 e melhorar as comunicações inter-lojas.

Já se começaram a notar as diferenças entre John Browett, ex-sénior vice presidente das lojas da Apple para Angela Ahrendts. Por exemplo, alguns dos empregados da Apple que já tiveram reuniões com ela descrevem-na como alguém “calorosa e genuína”, “honesta” e “apaixonada por tudo aquilo que faz”. Um alto escalão da gigante de Cupertino afirmou mesmo que “é muito Apple!”.

Outro dos planos que estão na mira da única mulher nos altos escalões da Apple é melhorar o suporte da Apple por telefone, o Persoanl Setup, o programa de troca de iPhones e o uso da tecnologia iBeacon. Mas o sonho de Angela Ahrendts são os pagamentos móveis.

O vice-presidente sénior Eddy Cue e a ex-chefe da loja online, Jennifer Bailey, criaram uma equipe para criar um serviço de pagamentos móveis para o iPhone; Angela Ahrendts e o novo vice-presidente das lojas onlines Bob Kupbens, estão a tentar melhorar os pagamentos móveis nas Apple Retail Stores e nas aplicações móveis, tanto nas lojas físicas quanto  nas lojas online. Um dos principais focos de Angela Ahrendts é reduzir as distâncias entre as lojas físicas e as online da Apple, a fim de melhorar a experiência geral dos clientes.

A terceira área em que vai ser uma aposta da Apple é a experiência geral dos clientes, desde o momento em que as pessoas definem o que querem comprar até ao pagamento, passando também claro pela conversa com o empregado.A ideia de Ahrendts é redesenhar todo esse processo.

Consegui o meu MBA (licenciatura) na Burberry, mas  vou fazer o meu Ph.D. (mestrado) na Apple.

Angela Ahrendts.

Esperemos agora pelo futuro para sabermos mais sobre as novidades que aí vêm face às apostas da nova vice-presidente das lojas da Apple.

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