CEO da Pegatron diz que iPhone “low-cost” não será barato

Na reunião com os acionistas da sua empresa, o CEO da Pegatron disse que o iPhone “low-cost” não será um dispositivo barato e que este irá competir com os dispositivos de média/alta gama.

O CEO da Pegatron, T.H. Tung não concorda com os rumores que afirmam que o iPhone “low-cost” será um telefone barato e de gama baixa e afirma que o preço do dispositivo ainda será “elevado”.

O executivo diz ainda que podem atribuir muitos nomes aos dispositivos que estão atualmente no mercado mas que “barato” é uma expressão que nunca poderá ser associada ao telefone mais “acessível” da Apple.

Estas declarações parecem confirmar informações anteriores de que a Pegatron poderá ser uma das empresas responsáveis pelo fabrico deste novo iPhone.

Em Maio foi avançada uma notícia que dizia que a Pegatron iria contratar 40 mil novos trabalhadores para começarem a trabalhar durante o segundo semestre de 2013, esta informação na altura veio alimentar ainda mais os rumores de que a Apple poderia lançar um iPhone “low-cost”.

Nestes últimos dias têm surgido várias informações [1];[2] que reforçam a ideia de que a Apple poderá apresentar mesmo um novo modelo de iPhone mais “acessível”.

Recordo que em Março o blog Japonês Macotakara avançou com a informação de que o lançamento do iPhone low-cost teria sido adiado para 2014 e que este seria construido em policarbonato.

Em relação ao preço do iPhone “low-cost” alguns rumores apontam para que o dispositivo tenha um preço a rondar entre os $300 e os $400 dólares.

 

0 comentários