Cash Money Records assina contrato com a Apple

Fundada em 1992 a Cash Money Records é a nova conquista da Apple. A empresa de Tim Cook assinou contrato recentemente com os estúdios fundados pelos irmãos Bryan “Baby” Williams e Ronald “Slim” Williams, dois conceituados rappers do mundo musical.

A Cash Money Records afiliou-se mais tarde à Young Money, outra empresa discográfica fundada por Dwayne Michael Carter, Jr., mais conhecido no mundo musical por Lil’ Wayne. Um rapper que fez parte da vida dos adolescentes dos finais dos anos 90 e inicio dos anos 2000.

E agora é a vez da Apple entrar na linha temporal da história da Cash Money Records.

Segundo o relato efectuado pela Bloomberg sobre este contrato, o mesmo não se destina criar conteúdo exclusivo para o Apple Music, mas sim para a criação de um documentário.

Já se tinha falado anteriormente que a Apple poderia comprar a Tidal, o que iria dar uma grande alavanca à empresa para a criação e comercialização de conteúdo exclusivo. Mas como refere a Bloomberg, tal não se verifica aqui com este contrato entre a Apple e a Cash Money Records.

Sendo uma empresa criada por rappers naturalmente que os seus grandes clientes são desse ramo e entre os nomes que estão associados a essa produtora temos:

Existem ainda outros grandes nomes do mundo musical que já tiveram ligações à Cash Money por exemplo:

  • Busta Rhymes,
  • DJ Khaled,
  • Bow Wow.

Sendo apenas um contrato para criar um documentário, a Apple muito provavelmente poderá não usufruir a 100% dos contactos que estão associados a esta empresa. A Apple está ligada ao mundo musical, aliás vamos substituir o termo “ligada” por enraizada. Este deve ser o termo correcto para nos mostrar a realidade em que a Apple vive.

Recentemente a Apple adquiriu os direitos do estrondoso sucesso Carpool Karaoke, o que sabemos até ao momento sobre este sucesso musical, mas poderia este contrato estar associado à recente aquisição da Apple?

0 comments