Carplay chega em 2017 a todos os carros Ford com Sync 3

Actualmente são mais de 15 milhões de carros em todo o mundo com a Ford a contar com mais de 40 milhões até o ano de 2020. Esta novidade da Ford, anunciada através de um comunicado de imprensa, revela também que a gigante automóvel não tenciona focar-se apenas numa tecnologia, permitindo aos utilizadores escolher a melhor opção.

Os carros da Ford serão compatíveis tanto com o CarPlay, como com as plataformas Android Auto e AppLynk, sendo esta última desenvolvida pela própria fabricante automóvel. O CarPlay é compatível com o iPhone 5 ou mais recente e, quando ligado a um destes dispositivos via USB, a interface da plataforma irá aparecer no ecrã Touch.

Os utilizadores poderão tirar proveito da Siri para realizar ou atender chamadas, enviar mensagens e procurar por destinos.

Outra novidade que poderá interessar a que está a pensar em comprar um Ford, é que a empresa tenciona introduzir tecnologia 4G/LTE com o serviço Sync Connect no final deste ano. Isto irá permitir usar dispositivos móveis (como os smartphones)) para aceder a algumas das funcionalidades do carro como iniciar o carro remotamente, desbloquear as portas e ver os níveis de gasolina.

 

 

 

0 comments