Bob Mansfield responsável pelo Apple Car

O Apple Car, o ambicioso projecto de um carro eléctrico da firma de Cupertino passou a ser responsabilidade de Bob Mansfield.

Mansfield era o Vice Presidente Sénior da Tecnologia da empresa e, segundo aquilo que avança o The Wall Street Journaleste passou a ocupar o cargo de director do carro eléctrico da empresa. Este tem trabalhado em alguns “projectos especiais” da Apple e reporta directamente ao CEO da empresa Tim Cook.

Um desses projectos especiais da Apple é o Apple Car, mais conhecido por estes lados como Projecto: Titan. Os rumores e as teorias são imensas, já se conhecem alguns pormenores do projecto mas nada em concreto.

No inicio do mês de Agosto reportamos que com base em relatórios recentes, o Apple Car só deveria de estar na estrada lá para 2021. Uma data que que coincide com a previsão do CEO da Tesla, o qual aponta que este veículo só deverá estar no mercado em 2020.

O carro “secreto” da Apple deixou de ser assim tão secreto  durante o ano passado, em 2015.

O próprio director da Tesla, Elon Musk deseja que a Apple tenha muito sucesso com este projecto, e apesar de achar que Apple já não vai a tempo de se inserir neste mercado continua a achar que o Apple Car é um segredo aberto.

O CEO de uma das maiores rivais para este projecto é da opinião que “todos sabem mas ninguém fala sobre isso“. O que é certo sobre este projecto é que as contratações não param, Tim Cook está a recrutar elementos para este projecto anteriormente colaboradores da própria Tesla.

Agora é só uma questão de tempo, para vermos se Bob Mansfield nos consegue surpreender e adiantar o processo de desenvolvimento e produção do Apple Car para antes do previsto.

0 comments